Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

BOLERO DE TRICO E CROCHE

Casaco Murano - Tamanho 38/40
MATERIAL: Fio  PINGOUIN  FLASH:  4 novelos na cor 701 (Nínive); ag. para tricô PINGOUIN nº 5 ½ ; ag. para crochê nº 4;  5 botões médios.

PONTOS EMPREGADOS: Cordões de tricô: direito e avesso em t. Barra 1/1:  * 1m., 1 t. *. Ponto Baixo (p.b.): introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.): 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Baixo em Relevo: 1ª carr.: em p.b. 2ª Carr. e seguintes.: trabalhar em p.b. introduzindo a ag. somente na alça de trás do p. da carr. anterior.  Grupo de 2 p.a. fechados juntos: 3 corr.,  fazer 2 p.a. no mesmo p. de base e depois puxar o p. com 1 laç. através de todos os p. da ag. Grupo de 5 p.a. fechados juntos -  3 corr., deixando a ult. laç.; fazer 2 p.a. na base das 3 corr., pular 3 p. de base, deixando a ult. laç. de cada na ag., fazer 3 p.a. no seg. p. de base e depois puxar 1 laç. através de todos os p. da ag. Ponto Fantasia: seguir o gráfico.

AMOSTRA: Um quadrado de 10 cm em cordões de tricô = 14 p. x 32 carr.

EXECUÇÃO
Costas
Montar 64 p. e tric. em cordões de tricô. A 22 cm do início, formar as cavas,rem. de cada lado 5 p. Continuar trabalhando em cordões de tricô sobre os 54 p. restantes, por mais 18 cm. A 40 cm do início, rem os p.

Frente Direita
Começar com 32 corr. mais 1 corr. para virar e trabalhar  em barra de p.b. em relevo por 5 carr. Trabalhar em p. fantasia, seguindo o gráfico. O gráfico mostra a frente direita completa. A 22 cm do início, formar a cava, rem. os p. à esquerda como indicado no gráfico. Continuar trabalhando em p. fantasia. A 32 cm do início, formar o decote, rem. os p. à direita,  como indicado no gráfico.
A 40 cm do inicio, rem. o fio.

Beirada de abotoamento
Unir o fio no 1º p.b. da 1ª carr. da barra de p.b. em relevo. Trabalhar uniformemente ao longo da beirada da frente, obtendo 58 p.b. na 1ª carr. Trab. em barra de p.b. em relevo por 2 carr. Formar as casas para botão da seguinte  maneira: 1 p.b. em relevo em cada um dos 3 p.b. seg., (2 corr., pular 2 p.b., 1 p.b. em relevo em cada um dos 10 p.b. seg.) 4 v., 2 corr., pular 2 p.b., 1 p.b. em relevo em cada um dos 2 p.b. seg., 1 corr. virar. Carr. Seg.: 1 p.b.  em relevo em cada um dos 2 p.b. seg., (2 p.b. na seg. alça de corr., 1 p.b. em relevo em cada um dos 10 p.b. seg.) 4 v., 2 p.b. na seg. alça de 2 corr., 1 p.b. em relevo em cada um dos 23 p.b. seg., 1 corr., virar. Trab. mais 1 carr. em p.b. em relevo. Rem. o fio.

Frente Esquerda
Fazer como a frente direita, invertendo as informações e fazendo a beirada de abotoamento  sem as casas.

Mangas
Montar 36 p. e tric. em cordões de tricô, aum. de cada lado, cada 12 carr.: 1 p. (7 v.). Ficam  50 p. A 45 cm do início, rem. os p.

MODO DE ARMARFechar os ombros. Para a Gola, levantar 89 p. ao redor do decote e tric. em barra 1/1. A 4 carr. do começo, aum. de cada lado, cada 2 carr., a 2 p. do inicio e final da carr. 1 p. (5 v.).A 13 cm do início, rem. acompanhando o p. Fechar os lados, as mangas e prega-las. Pregar os botões.




Nenhum comentário:

Postar um comentário