Seguidores

sábado, 28 de abril de 2012

PONCHO CINZA

POR EQUIPE CIRCULO
Material:Fio Sensual fricote – 3 nov. mescla cinza (6419);
Fio Hortência – 4 nov cinza (700); 
Agulha para crochê nº 5 mm.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p. Ponto alto duplo (p.a.duplo): 2 laç., introduza a ag.,  * laç., puxe o p. laç., rem., 2 p.* (2 v.) e com outra laç., rem. todos os p. Rede de ponto alto:  siga o gráfico. Bico:  siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. a. duplo com a ag. nº 5 mm = 21 p. x 4 carr.

Execução:
Com o fio Hortência e a ag. nº 5 faça uma corr. de aproximadamente 210 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p.a. dupla. A 25 cm do inicio do trabalho, para as cavas deixe de fazer 5 p. a 22 p. de cada borda e trabalhe cada lado separadamente. A 38 cm do inicio do trabalho estando as 3 partes na mesma altura monte novamente os 5 p. tirados anteriormente e trabalhe em todos os p.. A 73 cm do inicio do trabalho, para o decote deixe de fazer os 47 p. centrais e trabalhe cada lado separadamente durante 3 carr. (80 cm). Estando os dois lados na mesma altura remonte os 47 p. do decote e trabalhe em todos os p.. A 115 cm do inicio do trabalho, faça outras duas cavas na mesma direção e tamanho das anteriores. A 153 cm do inicio do trabalho rem..  

Montagem:
Com o fio Hortência faça a toda a volta do decote o bico seguindo o gráfico. Para o babado faça a cada 4 carr.: uma carr. de p.b. com o fio Sensual Fricote, pegue o fio somente na borda mais grossa.

Um comentário: