Seguidores

quarta-feira, 28 de novembro de 2012

BOLSA DE TRICO

Bolsa Tricô Vermelha

Por equipe circulo
Material:2 novelos de Sensual Chique na cor vermelha (2128);
2 novelos de Camélia na cor vermelha (3636);
Ag. para tricô Círculo nº 6;
4 argolas dourado envelhecido com 3 cm de diâmetro;
1 ziper com 55 cm de comprimento;
Tecido para forrar a bolsa.



Ponto utilizado:

Ponto meia: direito em m., avesso em t.. Ponto tricô: tric. todas as carr. em m., ou t.. Correntinha (corr.). Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.



Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. tricô com o fio Camélia usado duplo nas ag. nº 6 = 16 p. x 28 carr.



Execução:

A bolsa é feita em três partes. Frentes – Monte 44 p. nas ag. nº 6 com 2 fios Camélia juntos e tric. em p. tricô. Na 5ª e 6ª carr. tric. pegando junto a borda do fio Sensual Chique para formar um babado duplo. Continue em p. tricô. Faça a cada 6 carr. 2 carr. de babado com o fio Sensual Chique. Complete 7 babados duplos em seguida tric. 1 carr. em p. tricô, e rem.. Faça 2 partes iguais. Alças (2) – Monte 5 p. nas ag. nº 6 com 2 fios de fio Camélia e 1 fio Sensual Chique (não abra o fio) e tric. em p. meia. A 50 cm do inicio rem.. Tira de acabamento – Monte 18 p. nas ag. nº 6 com 2 fios Camélia juntos e tric. em p. tricô. A 35 cm do inicio dim. de cada lado cada 8 carr.: 1 p.(4 v.). A 48 cm do inicio dividir o trabalho ao meio e tric. cada lado separadamente. A 96 cm do inicio junte todos os p. e continue em p. tricô. Faça 4 carr. em seguida aum. de cada lado cada 8 carr.: 1 p. (4 v.). A 109 cm do inicio rem..



Montagem:

Costure o zíper na abertura da tira de acabamento. Feche a tira em círculo e costure nas frentes da bolsa. Centralize o zíper para que fique com o mesmo tanto de cada lado da bolsa. Prenda as argolas nas pontas das alças. Faça 4 alças de crochê com 4 p.a. e 4 carr.. Passe as alças de crochê nas argolas e prenda a alça na bolsa. Prenda uma alça de cada lado (ver foto).

Nenhum comentário:

Postar um comentário