Seguidores

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

VESTIDO DE CROCHE NA MAQUINA




 
Tamanho 42/44

Material
Pingouin Brisa: 3 bolas branco (002); máquina de tricô Elgin Brother 840 com frontura (ver manual para execução da peça); ag. para crochê Pingouin nº 2; 120 cm de fita dourada com 1,5 cm de largura.

Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag. laç.; puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag. laç.; puxar o p.; laç. rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p.. Barrado: seguir o gráfico.
Ponto fantasia: perfurar a cartela 1 e 2.

Amostra – Um quadrado de 10 cm p. fantasia nº 1 na máquina reg. nº 6 = 35 p. x 25 carr.

Realização
Frente e costas – São iguais. Montar 168 p. na máquina reg. 6 colocar a cartela nº 1 e trabalhar em p. fantasia. Dim. de cada lado cada 4 carr.: 1 p. (21 v.). A 88 carr. do começo, colocar a cartela nº 2. Ao mesmo tempo a 88 carr. do começo, aum. de cada lado cada 5 carr.: 1 p. (10 v.). A 132 carr. do começo, para o decote rem. os 22 p. centrais e terminar cada lado separadamente, rem. do lado do decote
cada 2 carr.: 3 p. (10 v.) e 2 p. (5 v.). Ao mesmo tempo a 140 carr. do começo, para as cavas, rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (11 v.). A 164 carr. do começo, rem.

Modo de armar
Costurar os lados. Alças – Fazer uma corr. de 16 cm a partir da ponta do decote e cava da frente até a ponta do decote e cava das costas. Fazer a toda volta das cavas e decote inclusive nas corr. das alças, o barrado seguindo o gráfico. Fazer o barrado na parte inferior do vestido.
Fazer o barrado na carr. que divide os 2 pontos (cintura). Fazer mais 3 babados na saia, seguindo o gráfico do barrado a intervalos regulares. Passar a fita na altura da cintura entre os pontos de tricô.



Nenhum comentário:

Postar um comentário