Seguidores

sábado, 2 de outubro de 2010

CASACO DE TRICO VERMELHO




MATERIAIS UTILIZADOS

Fio Lã Seda (novelo com 100 g) da Círculo, 8 novelos na cor vermelho (3636). Agulhas para tricô da Círculo n° 6,0. 2 botões de madeira com 3,5 cm de comprimento.

TAMANHO - 40

PONTOS E ABREVIATURAS UTILIZADAS 

Ponto (p.), tricô (t.), meia (m.), 2 pontos juntos em tricô, laçada.


COMO FAZER

Frente esquerda: monte 52 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. A partir da 5ª carreira trabalhe 37 pontos em ponto fantasia acompanhando o diagrama 2 e 15 pontos em cordões de tricô. A 57 cm de comprimento, para formar a manga, monte no final da carreira, avesso do trabalho, 32 pontos 1 vez. 74 cm de comprimento arremate no final da carreira, avesso do trabalho, 54 pontos fantasia, coloque os 30 pontos restantes num alfinete para tricô e deixe-os à espera.

Frente direita: monte 52 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. A partir da 5ª carreira trabalhe 15 pontos em cordões de tricô e 37 pontos em ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 47 cm de comprimento, para formar a 1ª casa para o botão, trabalhe 7 cordões de tricô, 2 pontos juntos em tricô, 1 laçada, 6 cordões de tricô e os pontos restantes em ponto fantasia, forme mais 1 casa na mesma direção após 13 cm trabalhados. A 57 cm de comprimento, para formar a manga, monte no final da carreira, direito do trabalho, 32 pontos 1 vez. A 74 cm de comprimento arremate no final da carreira, direito do trabalho, 54 pontos fantasia, coloque os 30 pontos restantes num alfinete para tricô e deixe-os à espera.

Costas: monte 73 pontos na agulha para tricô e trabalhe 4 carreiras em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. Mude para o ponto fantasia acompanhando o diagrama 2. A 57 cm de comprimento, para formar as mangas, monte nos 2 lados 32 pontos 1 vez. A 74 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem

Costure os ombros e a parte superior das mangas.

Para a gola, retome os 30 pontos da frente direita, levante 42 pontos no decote das costas e retome os 30 pontos da frente esquerda, trabalhe em cordões de tricô acompanhando o diagrama 1. A 15 cm de comprimento arremate todos os pontos.

Para o acabamento das mangas, levante 70 pontos sobre o punho e trabalhe em ponto de barra 1/1 acompanhando o diagrama 3. A 34 cm de comprimento arremate todos os pontos. Trabalhe da mesma maneira no outro punho.

Costure as laterais e a parte inferior das mangas.

Pregue os botões sobre a frente esquerda na mesma direção das casas.

AMOSTRA

Quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 6,0) = 8 pontos x 11 carreiras medidos sobre cordões de tricô (diagrama 1).

Nenhum comentário:

Postar um comentário