Seguidores

sábado, 18 de junho de 2011

CASACO DE TRICO


Casaco Kimber - Tamanho 42/44
Material
Pingouin Sedificada : 7 nov. limo (5036);ag. para tricô Pingouin nº 6 ½; ag. para crochê Pingouin nº 4 ½; 1 botão.
Pontos empregados
Ponto tricô : tric. todas as carr. em m. ou t.. Ponto fantasia: 1ª e 2ª carr.: em meia. 3ª carr.: * 1 m.; 1 t.*; 1 m.. 4ª carr.: tric. acompanhando os p.. 5ª carr.: voltar a 1ª carr.. Correntinha (corr.).
Ponto baixíssimo (p.bxmo.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag..Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p. e com outra laç.; rem. todos os p..Flor : seguir o gráfico.
Bico : seguir o gráfico.
Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 6 ½ = 20 p. x  26 carr.
Realização
Costas – Montar 84 p. nas ag. nº 6 ½ e tric. em p. fantasia. A 29 cm do começo, para as cavas rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (3 v.). A 48 cm do começo, rem..

Frente direita – Montar 2 p. nas ag. nº 6 ½ e tric. em p. fantasia. Aum. à esquerda cada  2 carr.: 3 p.(13 v.). A 25 cm do começo, para a gola montar à direita 6 p. e trabalhar do seguinte modo: 6 p. (p.montados) em p. tricô e 41 p. (p.do trabalho) em p. fantasia. Deslocar os p. em p. tricô para esquerda cada 4 carr.: 1 p. (20 v.). Ao mesmo tempo aum. a direita cada 6 carr.: 1 p.(16 v.). A 39 cm do começo, rem. à esquerda a cava como nas costas. A 58 cm do começo, para os ombros rem. à esquerda 18 p.. A 67 cm do começo, rem..

Mangas – Montar 68 p. nas ag. nº 6 ½ e tric. em p. fantasia. A 35 cm do começo, para a cava rem. de cada lado cada 2 carr.: 2 p. (13 v.). A 45 cm do começo, rem..

Modo de armar
Costurar os ombros e a gola no decote das costas. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Fazer ao longo das frentes, gola, punhos e parte inferior do casaco, uma carr. de p.b. e uma carr. do bico seguindo o gráfico. Fazer uma flor seguindo o gráfico. Pregar o botão na frente esquerda no início da gola e abotoar entre os p. da frente direita. Prender a flor na frente esquerda junto do botão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário