Seguidores

quarta-feira, 1 de junho de 2011

GORRO - BEBE

GORRO VINHO E CRU
TAMANHO: 6 meses
 MATERIAL: PINGOUIN FAMÍLIA - 1 novelo de cada uma das cores: 325 (cabernet) e 004 (cru); PINGOUIN CRISTAL - 1 cone na cor 004 (cru); ag. para tricô PINGOUIN nº 4½; ag. para crochêPINGOUIN nº 2.
PONTOS EMPREGADOS: Cordão de Tricô - direito e avesso em t. Ponto Meia - direito em m., avesso em t. Correntinha (corr.).Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todas as laç. na ag.
AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em cordão de tricô = 19 p. x 36 carr.

EXECUÇÃO

Com o fio na cor cabernet, montar 60 p. e tric. em cordão de tricô por 6 cm. Mudar para o fio na cor cru e tric. em p. meia. A 14 cm do início, trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: (8 m., 2 p. juntos em m.) 6 v. 2ª carr.: em t. Trabalhar em p. meia até obter17 cm do início. Em seguida trabalhar da seguinte maneira: 1ª carr.: (7 m., 2 p. juntos em m.) 6 v. 2ª carr.: em t. Continuar trabalhando em p. meia até obter 20 cm do início. Cortar o fiodeixando uma sobra para costurar.

MODO DE ARMAR

Passar o fio pelos p. restantes na ag, franzir bem, prender e fechar a peça com p. invisíveis. Com o fio Cristal, fazer 1 carr. em p.b. ao redor da beirada da peça e depois fazer o biquinho,seguindo o gráfico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário