Seguidores

domingo, 12 de junho de 2011

CASAQUINHO DE CROCHE

Casaco Santorini - Tamanho 40/44
Material
Pingouin Perlina: 6 bolas chiclete (1301); ag. para crochê Pingouin nº 3.
Pontos empregados
Correntinha (corr.). Ponto baixo: introduzir a ag.; laç.; puxar o p., e com outra laç. rem. todos os p.. Meio ponto (m.p.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag.. Ponto alto: laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p.; laç.; rem. 2 p.; e com outra laç. rem. todos os p.. Ponto Fantasia: seguir o gráfico. Babado: seguir o gráfico.
Amostra
Um quadrado de 10 cm em p. fantasia nas ag. nº 3 = 22 p. x 11 carr.
Realização
Costas - Fazer uma corr. de aproximadamente 90 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 33 cm do começo, para as cavas deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. e 1 p. (2 v.). A 52 cm do
começo, parar.

Frente direita - Fazer uma corr. de aproximadamente 46 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. A 33 cm do começo, fazer à esquerda a cava como nas costas. A 43 cm do começo, para o decote deixar de fazer à direita em cada carr.: 9 p. e 2 p. (5 v.). A 52 cm do começo, parar.

Frente esquerda - Mesmo trabalho da frente direita ao contrário.

Mangas - Fazer uma corr. de aproximadamente 50 p. mais 3 corr. para virar e trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico. Aum. de cada lado 6 carr.: 1 p. (7 v.). A 40 cm do começo, para a cava deixar de fazer de cada lado em cada carr.: 2 p. (13 v.) e parar.

Modo de armar
Costurar os ombros. Montar as mangas. Fechar os lados e as mangas. Fazer ao longo das frentes decote costas; parte inferior do casaco e punhos o barrado seguindo o gráfico.

Um comentário:

  1. Amei mas gostaria q tivesse o gráfico mais especificado de como se começa e como se monta ele abraços.

    ResponderExcluir