Seguidores

quinta-feira, 9 de junho de 2011

CACHECOL


Cachecol de Laço em tons de lilás - Tamanho único
Material
Pingouin Marrakesh: 1 nov.carioca (2071); ag. para tricô Pingouin nº 6.

Pontos Empregados
Ponto meia: direito em meia; avesso em t..
Ponto tricô: tric. todas as carr. em meia.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em p.meia nas ag. nº 6 = 15 p. x 30 carr.

Realização
Montar 2 p. nas ag. nº 6 e tric. em p.tricô.Aum. de cada lado em cada carr.: 1 p. (27 v.). A 10 cm do começo, dividir os p. em duas ag. do seguinte modo: * 1 p. na 1ª ag.; 1 p. na 2ª ag.* (ficam 28 p. intercalados em cada ag.); trabalhar separadamente os p. da 1ª ag. em p. meia, trabalhando a 1ª carr. os p. de 2 em 2 (ficam 14 p.).A 15 cm do começo, trabalhar uma carr. dobrando o nº de  p. (ficam 28 p.) e deixar à espera. Trabalhar os p. da 2ª ag. do mesmo modo. Nesta altura retomar todos os p.uma ag. intercalando os p. uma vez de uma ag. outra vez de outra ag. e trabalhar em p. tricô.A 50 cm do começo, trabalhar com os p. divididos em 2 ag. como anteriormente. Estando todos os p. novamente em 1 ag. e trabalhar em p. tricô, rem. de cada lado em cada carr.: 1 p. (27 v.) e os p. restantes.

3 comentários:

  1. Olá Silvana, faço tricot desde menina, tenho 38 hoje. Mas se tem um cachecol que não consegui fazer ainda foi esse!! Me confundo toda quando é pra separar os pontos e etc. Poderia me explicar de outra forma ou me indicar um vídeo com essa receita pra eu faze?? Agradeço muito!! Boa noite.

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvana, faço tricot desde menina, tenho 38 hoje. Mas se tem um cachecol que não consegui fazer ainda foi esse!! Me confundo toda quando é pra separar os pontos e etc. Poderia me explicar de outra forma ou me indicar um vídeo com essa receita pra eu faze?? Agradeço muito!! Boa noite.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLA AMIGA DESCULPA, MAS TENTEI ACHAR VIDEOS SOBRE ESTE CACHECOL E NÃO ACHEI, VI VARIOS VIDEOS DE CACHECOL MAIS NENHUM ERA IGUAL A ESTE, EU NÃO FIZ ESTE CACHECOL, EU FAÇO POUCA COISAS EM TRICO, FAÇO MAIS O CROCHE PORQUE TENHO PROBLEMAS NAS MÃOS (TENOSSINOVITE, UMA TENDINITE MAIS GRAVE)E O TRICO PIORA, MAS VOU TENTAR FALAR COM UMA AMIGA QUE FAZ MUITO TRICO E VER SE ELA SABE FAZER, CASO ELA SAIBA TE PASSO O E-MAIL DELA E VC PASSA O SEU P ELA TE RESPONDER
      MAIS UMA VEZ DESCULPA POR NÃO TE AJUDAR AGORA
      PODE PEDIR OUTRAS RECEITAS QUE VOU TE MANDAR COM O MAIOR CARINHO
      FIQUE COM DEUS
      BEIJOS
      SILVANA

      Excluir